Laboratório de Jogos #2

O Laboratório de Jogos é o evento que encerra o Concurso faça você mesmo de criação de jogos, mas não apenas isto, é uma oportunidade de discutir e participar da criação de jogos narrativos no Brasil.

Este ano o evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Abril (isso mesmo, três dias sobre criação de jogos) no Soleá Studio de Dança e Restaurante, em Belo Horizonte – MG.

Laboratório de jogos 2014

 Abaixo está o release completo do evento, confira para mais informações, ou clique no banner acima para ir para o site oficial do evento.

Realizado pela primeira vez em Abril de 2013, o Laboratório de Jogos é um evento focado na criação, desenvolvimento e produção de jogos analógicos narrativos. Um encontro para compartilhar livremente ideias, boas práticas, mecânicas, e principalmente, estreitar ainda mais os laços na cada dia mais fervilhante comunidade de criadores de jogos no Brasil. A primeira edição do evento contou com cerca de 60 participantes em cada um dos dois dias de evento, incluindo criadores de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Pará e Santa Catarina, e uma programação composta por mais de 15 painéis e mesas redondas, assim como mesas de jogos na parte da manhã, com ênfase no playtest de jogos ainda em fase de desenvolvimento e momentos exclusivos com discussão da experiência entre os participantes, obtendo assim, um feedback qualificado.

Para esta segunda edição estamos novamente montando uma programação composta tanto de espaços de discussão, como painéis e bate-papos, mas também atividades para colocar a mão na massa, como oficinas, grupos focais para discussão de questões práticas e pontuais de design, e principalmente, o foco nos playtest nas mesas de jogos na parte da manhã. Visando uma maior variedade e profundidade nos playtests, oficinas e debates, este ano o Laboratório de Jogos acontecerá em três dias, sempre de 9 às 20, ou seja, serão mais de 30 horas de criação e desenvolvimento compartilhado de jogos narrativos!

Então se você quer começar a criar seus próprios jogos, o Laboratório de Jogos é a forma ideal de começar! Estamos planejando um ciclo de atividades que vão desde definir o conceito do jogo até sua produção, uma espécie de circuito que deve te deixar com pelo menos um esqueleto bacana de jogo, além de um monte de ideias e feedback!

Ou se você tem um jogo em desenvolvimento e quer testá-lo e receber críticas e sugestões, prepare os tubos de ensaio e o guarda pó, pois vamos sujar as mãos juntos! Marque playtests, onde seu jogo não será apenas testado, mas discutido com os participantes. Tem um problema de design e não sabe como resolver? Vamos marcar um grupo focal com outros designers e entusiastas para te martelar com alterativas e ideias até sua cabeça doer!

Talvez você já esteja um passo adiante e tenha desenvolvido e lançado jogos em meio à onda frenética de criação de jogos nos últimos anos no Brasil? Venha compartilhar suas experiências, sucessos e fracassos em relação tanto a design e produção com um monte de gente interessada e que quer entrar no mesmo barco!

Mas você só quer jogar e se divertir um bocado? Sem problemas!  Que tal preparar uma mesa de jogos? Ou apenas chegar e jogar (ou beber!) até desmaiar no bar? Teremos um sistema de cadastro prévio de jogos, que vai permitir que os participantes que tenham feito a inscrição antecipadamente possam agenda seus jogos e já chegar no Laboratório de Jogos com tudo definido, sem correria e stress!

Laboratório de Jogos é o espaço ideal para descobrir novas ideias, compartilhar e aprimorar antigas propostas, e compartilha-las com novos e velhos companheiros de empreitada. O site do evento já está no ar, assim como o sistema de inscrição de jogos para playtest, o sistema de envio de propostas de atividades (palestras, painéis, oficinas e mesas redondas), e a venda de ingressos com preços promocionais até o dia 10/04.

Arregace as mangas e venha criar conosco!

This entry was posted in Novidades and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>